Quanto tempo dura um botijão de gás? Veja como calcular! | Copagaz
Blog Copagaz
16 de dezembro de 2021
Comentários (0)

Aprenda a calcular quanto tempo dura um botijão de gás

Índice:


Quanto tempo dura um botijão de gás? Essa é uma das perguntas mais frequentes, e realmente depende das necessidades de consumo de gás de cozinha na sua casa. Quando você está gastando com um botijão de gás, você deseja ter alguma indicação de quanto tempo esse gás irá durar. Para ajudá-lo, aqui estão algumas estimativas, além de um guia de como calcular o gasto do gás.

Quanto tempo dura o botijão de gás?

Como fornecedores de botijões de gás, sabemos que há várias coisas que influenciam na duração do botijão. Esses fatores incluem o tipo de queimador que você está usando – que terá um grande impacto, assim como o tamanho do queimador, já que os maiores consomem gás mais rápido -, fogo alto ou baixo, o fluxo através da abertura, o uso final e a frequência de uso. Para que o seu botijão dure mais tempo, confira dicas de como economizar gás de cozinha.

Quanto tempo dura um botijão de gás p45?

Um botijão de gás de cozinha de p45 pode durar cerca de 244 dias, dependendo da frequência de uso do gás. Se você usá-lo por mais de uma hora por dia, por exemplo, pode esperar que dure menos. De qualquer forma, ainda é um número muito respeitável.

Quanto tempo dura um botijão de gás de 5 kg?

Se você estivesse cozinhando por horas ininterruptas, por exemplo, você poderia esperar que seu botijão de 5 kg durasse cerca de 18 horas

Quanto tempo dura um botijão de gás de 8 kg?

É difícil especificar a duração de um botijão de 8 kg, principalmente sem saber o seu uso ou tipo de queimador. No entanto, ele duraria, em média, vinte duas horas em uso direto.

Quanto tempo, em média, dura um botijão de gás de 13 kg?

Um botijão de gás de cozinha de 13 kg dura cerca de 50 dias, dependendo da quantidade de uso. Se a medida for em horas, aceso, um  botijão de gás GLP de 13 kg duraria cerca de 40,4 horas.

Quanto dura um botijão de gás para duas pessoas?

O botijão de gás 13kg é uma solução conveniente e sob demanda, perfeita para o consumo residencial de gás quando o uso é baixo a médio, podendo durar 2 meses ou até mais. Encomendar é fácil hoje em dia, o que geralmente é feito por telefone, e se você é uma daquelas pessoas supereficientes, pode fazer a troca por conta própria.

Descubra quanto dura um botijão de gás aqui!

Existem alguns cálculos capazes de quantificar o tempo de vida de um botijão de gás, e até mesmo o seu consumo de GLP por hora ou por minuto!

Para obter essas informações, a fórmula é a seguinte:

Gasto= (((T/60) x Kg/h)/B) x PB

onde: 

T= tempo de uso em minutos; 

Kg/h= consumo do queimador (ver no manual do fabricante do fogão); 

B= capacidade do botijão (13 ou 45 kg);

PB= preço do botijão de gás na sua cidade. 

Para quem não é bom de contas, fazer este cálculo não é tarefa fácil. Mas, não se preocupe, existem muitas calculadoras online que te ajudam a chegar em um resultado.

Entenda o seu consumo de GLP e, a partir disso escolha os tipos de botijão e tamanhos de botijão mais adequados para você!