Quanto tempo dura um botijão de gás e como calcular | Copagaz
Blog Copagaz
20 de março de 2024
Comentários (0)

Aprenda a calcular quanto tempo dura um botijão de gás

Mãe e filho cozinhando juntos
2 minutos para ler

Índice:


Quanto tempo dura um botijão de gás? Essa é uma das perguntas mais frequentes, e realmente depende das necessidades de consumo de gás de cozinha na sua casa. Quando você está gastando com um botijão de gás, você deseja ter alguma indicação de quanto tempo esse gás irá durar. Para ajudá-lo, aqui estão algumas estimativas, além de um guia de como calcular o gasto do gás.

Fatores que influenciam o tempo de duração do gás de cozinha

Como fornecedores de gás de cozinha, sabemos que há várias coisas que influenciam na duração do botijão. Esses fatores incluem o tipo de queimador que você está usando – que terá um grande impacto, assim como o tamanho do queimador, já que os maiores consomem gás mais rápido -, fogo alto ou baixo, o fluxo através da abertura, o uso final e a frequência de uso.

Para que o seu botijão dure mais tempo, confira dicas de como economizar gás de cozinha.

Em média, quanto tempo dura um botijão de gás de 45kg?

Um botijão de gás de cozinha de p45 pode durar cerca de 244 dias, dependendo da frequência de uso do gás. Se você usá-lo por mais de uma hora por dia ou possui aquecedor de água, por exemplo, pode esperar que dure menos. De qualquer forma, ainda é um número muito respeitável.

Quanto tempo dura um botijão de gás de 13 kg?

Um botijão de gás de cozinha de 13 kg dura cerca de 50 dias, dependendo da quantidade de uso. Se a medida for em horas, aceso, um  botijão de gás GLP de 13 kg duraria cerca de 40,4 horas.

Quantas horas dura um botijão de gás de 5kg?

Vamos supor que você estivesse cozinhando por horas ininterruptas, por exemplo. Assim, pode esperar que seu botijão de 5kg dure cerca de 18 horas

Quanto dura o gás de cozinha para duas pessoas?

O botijão de gás 13kg é uma solução conveniente e sob demanda, perfeita para o consumo residencial de gás quando o uso é baixo a médio, podendo durar 2 meses ou até mais.

Encomendar é fácil hoje em dia, o que geralmente é feito por telefone, encontre a revenda Copagaz autorizada mais próxima da sua casa:

Cálculo para saber quanto tempo dura o botijão de gás da sua casa

Existem alguns cálculos capazes de quantificar o tempo do gás do botijão, e até mesmo o seu consumo de GLP por hora ou por minuto!

Para obter essas informações, a fórmula é a seguinte:

Gasto= (((T/60) x Kg/h)/B) x PB

onde: 

  • T= tempo de uso em minutos; 
  • Kg/h= consumo do queimador (ver no manual do fabricante do fogão); 
  • B= capacidade do botijão (13 ou 45 kg);
  • PB= preço do botijão de gás na sua cidade. 

Entenda o seu consumo de GLP e, a partir disso escolha botijão mais adequado para você. Ligue para o 0800 707 2672 ou encontre um revendedor autorizado mais próximo.

Créditos da imagem: iStock