Revenda de Gás: Informações para ser um Revendedor | Copagaz

Revenda de Gás

Com a Copagaz, você  abre a sua revenda de gás de maneira prática, rápida e econômica, além de receber atendimento exclusivo de um consultor em todas as etapas

SEJA REVENDEDOR

Seja um revendedor de gás Copagaz!

Faça parte do dia a dia dos seus consumidores como um revendedor de pequeno, médio ou grande porte e ofereça qualidade e segurança com os nossos produtos e serviços. Confira algumas das vantagens de ser um revendedor de GLP Copagaz.

Marca Sólida

A Copagaz é uma empresa nacional consolidada e reconhecida no mercado com mais de 2.700 revendedores e 17 mil clientes diretos a granel. Empreendemos e inspiramos tradição com o apoio da nossa rede de revendedores de gás, que recebe todo o suporte por meio de nossos consultores.

+60 anos de mercado

Somos uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil e atuamos há mais de 60 anos no mercado com qualidade no engarrafamento, distribuição e comercialização de nossos produtos.

Seja Dono do Seu Negócio

A Copagaz trabalha com revendas de pequeno, médio e grande porte, se adequando ao seu potencial de investimento. Além disso o GLP não exige grandes investimentos em infraestrutura, o que torna a revenda de gás GLP Copagaz um negócio de boa lucratividade com baixo investimento inicial.

Sistema de gestão digital

Além do seu consultor exclusivo, a Copagaz conta com inúmeras parcerias. Uma delas é a Ahgas, um dos melhores softwares de gestão para mercado de gás, que vai ajudar a gerir a sua revenda de maneira prática e segura, (otimizando seu tempo e seu capital).

Clube Cheio de Gás

Todas as revendas Copagaz contam com um clube de benefícios exclusivo: o Clube Cheio de Gás. Nele, você encontrará treinamentos direcionados para seus funcionários, além de diversas campanhas com prêmios incríveis durante o ano, como carros, motos, viagens e muito mais!

Você não está sozinho nessa

Você recebe apoio integral em todos passos da sua revendedora de gás: auxiliamos com toda documentação, fornecemos a padronização da frota e da sua revenda, material de marketing, brindes e uniformes, além de auxiliar com parte do seus primeiros vasilhames para você começar seu negócio com um investimento inicial ainda menor.

Como funciona o processo de abertura para revendedores de gás Copagaz?

Consultoria

Oferecemos consultores exclusivos que auxiliam durante todo o processo de documentação, como da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e do Corpo de Bombeiros.

Análise mercadológica

Nosso time de consultores te auxilia a encontrar o local ideal para a abertura de sua  revenda Copagaz.

Acompanhamento

Estaremos com você durante todo o processo: desde a abertura da sua revenda, passando por suas primeiras vendas, acompanhando seu crescimento  até uma futura possível expansão!

SEJA REVENDEDOR

Benefícios em trabalhar com o GLP

A revenda de gás GLP é o modelo empreendedor ideal por não sofrer impactos diante das crises. Sua alta eficiência – comparada a outras matrizes energéticas – torna o gás um produto essencial para o nosso dia a dia com fácil armazenamento, transporte, distribuição e abastecimento de alcance nacional.

Dúvidas comuns sobre revenda de gás

Abaixo, respondemos a algumas das dúvidas mais comuns feitas por quem tem interesse em abrir uma revendedora de gás.

Qual a diferença entre gás natural e gás GLP?

Embora o gás natural e o GLP sejam utilizados nos mesmos setores a principal diferença entre eles está no poder calorífico: 11.750 kcal/kg do gás GLP contra 9.400 kcal/kg do natural, o que torna o GLP muito mais eficiente e até 26% mais econômico, dependendo da utilização.

Além disso, a distribuição do GLP via revendas é feita em botijões, o que significa que ele pode chegar a qualquer lugar no país e que não necessita de nenhum tipo de instalação complicada, como perfuração de ruas, avenidas e calçadas para passagem de tubulações.

Você pode saber mais sobre as características do GLP, conhecido como o gás de cozinha na nossa página “O que é GLP?”.

Como montar uma revenda de gás?

Para abrir um negócio de revenda de gás, é preciso passar pelas seguintes etapas.

  • Contatar uma distribuidora de gás de sua confiança para te auxiliar no projeto.
  • Ter um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), com as CNAEs corretas de venda de GLP para serviços e residências.
  • Ter um terreno bem localizado e adequado para armazenamento dos botijões.
  • Conseguir um alvará do Corpo de Bombeiros aprovando o local e o projeto.
  • Construir um escritório e uma área de armazenamento dos botijões, seguindo os padrões de segurança.
  • Ter um certificado de autorização de ponto de revenda de GLP da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Mas pode ficar tranquilo, a Copagaz te acompanhará ativamente em todas essas etapas através de nossos consultores certificados e devidamente preparados!

SAIBA MAIS

Quais são os critérios para o alvará para depósito de gás?   

Por segurança, não é possível montar uma revenda em qualquer lugar. O terreno escolhido deve ser distante de locais que costumam conter aglomeração de pessoas, como é o caso de escolas, mercados e igrejas. Além disso, é preciso que o projeto respeite a Lei de Zoneamento. 

Esses são apenas alguns dos critérios levados em consideração pelos Bombeiros ao avaliar se o local pode receber o alvará. Para saber mais, entre em contato conosco pelo telefone 0800 707 2672.

O que é o certificado de autorização de ponto de revenda de GLP?

O Certificado de Posto Revendedor é emitido pela ANP e é o principal documento para quem quer passar a vender gás para comércio e residências. Ele serve para certificar que o posto de revenda é seguro e cumpre todas as normas necessárias para operar, sem representar riscos para as pessoas que residem ou trabalham próximas a ele. 

A emissão desse certificado é fundamental para ter uma revenda dentro da legislação. Postos de revenda abertos que não têm essa autorização podem receber multas severas e ser fechados – cenários que geram um enorme prejuízo.

Revenda de gás dá lucro?

Atualmente, abrir uma revenda de gás industrial e residencial é considerado um empreendimento altamente lucrativo. Conforme o tamanho de cada revenda, o faturamento médio mensal costuma variar entre R$ 24.000,00 e R$ 1.000.000,00.

Vai abrir a sua própria revenda de gás? Confira também nossas dicas para fazer sua revenda de gás crescer.

Qual o papel da distribuidora de gás para revenda? 

A distribuidora auxilia a revenda de gás desde a abertura até a rotina de recolhimento e abastecimento de botijões vazios no seu estoque. Por ter papéis tão importantes para o andamento do seu negócio, é muito importante escolher uma distribuidora de gás experiente e de confiança para te apoiar na abertura, manutenção e crescimento da sua revenda.

Canais de atendimento Copagaz

Ainda tem dúvidas ou quer iniciar a abertura da sua revenda GLP? Entre em contato conosco pela central de atendimento, no telefone 0800 707 2672, ou navegue pelo nosso site e encontre a filial mais próxima da sua localização. 

SEJA UM REVENDEDOR COPAGAZ