Gás de Cozinha GLP: Saiba mais e PEÇA O SEU! | Copagaz

Gás de Cozinha

A Copagaz vai além do seu gás de cozinha. Somos a segurança e praticidade que chega na sua casa com uma das maiores distribuidoras de GLP do país.

Encontre um revendedor Peça no WhatsApp

Sabia que o gás GLP vai muito além do gás de cozinha?           

O GLP, tão conhecido na cozinha, também pode ser utilizado com diversos outros objetivos dentro da sua residência. Ele está presente no aquecimento de ambientes diversos e na lavagem e secagem de roupas, tendo em vista que algumas lavadoras e secadoras também funcionam por meio dessa fonte de energia, além de poder ser usado para a iluminação e no sistema de calefação. 

Mas não para por aí: ele também é muito eficiente no aquecimento de água e no funcionamento de lareiras, levando mais conforto e segurança para toda sua família. 

Em outros cenários, o GLP ainda aparece como solução de gás empresarial, contribuindo para a climatização de ambientes e sanitização, e em comércios, sendo usado para o preparo de alimentos ou para a desinfecção e esterilização de objetos. 

Já no cenário industrial, o gás é importante para o aquecimento homogêneo de fornos, controle de pureza de derivados do aço e secagem de papel e tecidos, por exemplo, e também funciona na regulação da temperatura de estufas do setor agrícola, na secagem e torrefação de grãos e muito mais.

cozinha

GÁS PARA COZINHA

aquecimento

GÁS PARA AQUECIMENTO

lareira

GÁS PARA LAREIRA

Lavagem e secagem

GÁS PARA LAVAGEM / SECAGEM

Botijão 13kg

O Botijão 13 kg é o mais comum e presente no dia-a-dia das pessoas.. Famoso pela facilidade no transporte e pela segurança que trás para o ambiente doméstico. Seu tamanho é ideal para cozinhas de todo o Brasil e conta com uma boa durabilidade. Saiba mais!

P45

O P45, que possui um cilindro maior, é o mais recomendado para atividades que exigem mais potência na hora de cozinhar, como em residências que tenham um consumo elevado de gás e até mesmo o setor industrial ou comercial, como gás glp para negócios. Saiba mais!

Dúvidas frequentes

Como instalar gás de cozinha?

Posicione o botijão de gás na vertical e verifique a validade da mangueira e do regulador, além de confirmar a existência do selo do INMETRO na mangueira. Em seguida, desligue todos os botões queimadores do fogão e faça a ligação do botijão na mangueira. Ao final, passe uma esponja com espuma em todas as conexões (mangueira e regulador) e, caso borbulhe, repita o procedimento até que não haja sinais de vazamento.

 Confira aqui o passo a passo para a instalação do GLP

Como economizar gás de cozinha?

O gás de cozinha é uma ótima opção para economizar nas contas de energia elétrica e cozinhar de maneira eficiente. Para isso, realize sempre a manutenção das bocas do fogão, evite locais com muita ventilação, que aumentam o tempo de preparação das refeições, escolha a boca do fogão de acordo com o tamanho da panela para evitar o gasto desnecessário de gás, entre outros.

Veja 10 maneiras de economizar gás de cozinha

Como saber se o gás está acabando?

A primeira dica para saber quando o gás está acabando é criar um calendário de controle de uso, anotando no longo prazo a duração de uma troca para outra. Durante o período, fique atento ao peso do botijão e às pontas das chamas, que costumam ficar avermelhadas e trepidantes.

Como saber se o gás está acabando?

Quanto tempo dura um gás de cozinha?

A conta depende de muitos fatores, como a utilização do consumidor, a qualidade do produto e seu estado geral. Em média, em uma situação em que o botijão seja usado diariamente no preparo de refeições, o gás costuma durar entre dois e três meses. 

Já em uma residência que usa pouco o forno, por exemplo, o produto pode chegar a durar até quatro ou cinco meses.

Qual botijão dura mais?

Existem diferentes tipos de botijão de gás, classificados de acordo com o seu tamanho e capacidade. Os menores, como o P2, P5 e P8, são ideais para quem usa pouco o gás em sua residência, enquanto o botijão de 13 kg é o mais usado nas casas e os cilindros maiores (de 20, 45 ou 90 kg) geralmente são indicados para setores industriais e comerciais. 

Como já foi explicado acima, o que influencia na duração do botijão é muito mais o comportamento de uso do produto do que seu tipo – ou seja, quantas bocas do fogão são utilizadas e durante quanto tempo, por exemplo.

Por que comprar gás na Copagaz é mais seguro?

Com equipes técnicas especializadas e treinadas, a Copagaz segue todos os padrões de qualidade, conforme as normas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Através de testes de segurança, fazemos o processo de requalificação e devolução dos produtos para o mercado, com linhas únicas de montagem, identificação e abastecimento dos botijões.

Vale ressaltar que, por ser naturalmente inodoro, é adicionada uma quantidade de mercaptano (enxofre) no gás GLP para atribuir cheiro e facilitar a identificação de vazamentos — dessa forma, seu uso se torna ainda mais seguro!

 
Peça o seu gás pelo WhatsApp!

Vantagens do gás GLP

O gás GLP é uma fonte de energia alternativa para diversas utilizações e pode ser até 26% mais econômico, segundo o Sindigás, quando comparado com outras matrizes energéticas, como o gás natural (GN), por exemplo. O GLP também conta com um potencial calorífico maior do que o do gás natural, isso quer dizer que ele é mais potente, ou seja, é necessária menor quantidade do produto para atingir o mesmo objetivo.

Além de ter um ótimo custo-benefício, é também menos agressivo ao meio ambiente. A pegada de carbono gerada pelo GLP pode ser até 20% menor do que os óleos combustíveis e até 50% menor do que o do carvão e da lenha. Ou seja, a utilização do GLP como fonte de energia é um ato de responsabilidade social, econômica e ambiental.

 
Encontre um Revendedor

Distribuidora de gás Copagaz: mais de 60 anos de história

A Copagaz é uma das distribuidoras de gás de cozinha com atuação há mais de 60 anos no mercado, com engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP! Navegue em nosso site para encontrar mais sobre revenda de gás na sua região ou até mesmo conhecer nossas filiais.