Lareira para Apartamento: o melhor modelo de lareira | Copagaz
Blog Copagaz
30 de junho de 2022
Comentários (0)

Veja os tipos de lareira para apartamento

Moderna minimalista sala de estar com lareira eco
3 minutos para ler

Índice:


Lareira para apartamentos pode ser uma coisa complicada. Embora alguns edifícios mais antigos tenham sido convertidos em apartamentos com suas lareiras originais ainda intactas, a vida moderna muitas vezes não permite que eles funcionem como planejado!

No entanto, existem algumas alternativas fantásticas para quem mora em apartamentos poder desfrutar de uma lareira, como a lareira a gás.

Lareira a gás: a melhor opção para apartamentos

Uma lareira a gás é uma boa opção para os proprietários de apartamentos. Há muitas opções disponíveis de lareiras a gás sem chaminés, que podem ser facilmente instaladas em apartamentos. Ao contrário das lareiras elétricas, as de funcionamento a gás apresentam uma chama real, proporcionando uma sensação de lareira mais autêntica.

As lareiras a gás sem chaminé são uma ótima ideia para apartamentos. Assim como as lareiras elétricas, você não precisa anexá-las a nenhuma chaminé. Em vez disso, elas usam um conversor catalítico, sistema que transforma gases poluentes em gases não tóxicos, para tornar seguros os gases que são liberados de volta ao seu ambiente. Além disso, são simples os trabalhos de construção que serão necessários para instalar uma lareira a gás sem chaminé. 

Qual é a diferença entre lareira a gás e lareira elétrica?

Embora as lareiras a gás e as elétricas pareçam semelhantes, as lareiras elétricas têm chamas falsas, ainda que de aparência realista. As lareiras a gás também contam com opções sem ventilação e produzem faíscas reais. As lareiras elétricas normalmente não têm o mesmo calor que as opções a gás, justamente por não contarem com chamas reais.

 Lareira a gás com um fogo
Lareira a gás
Lareira elétrica preta (chama falsa)
Lareira elétrica (chama falsa)

Vantagens de ter uma lareira no apartamento

Há muitos prós em ter uma lareira de apartamento, começando pela economia. Veja aqui como calcular o gasto de gás.

São calorosas e convidativas

As lareiras são quentes e convidativas, mesmo durante os meses mais quentes. Não há nada como chegar em casa e aconchegar-se ao redor de uma fogueira com um bom jantar ou chá quente.

Podem reduzir suas contas de aquecimento

Lareiras podem reduzir suas contas de aquecimento. Você pode ficar aquecido, manter o calor desligado por mais tempo e aproveitar o tempo relaxando ao redor da lareira.

Criam um ponto focal

Uma lareira é o ponto focal perfeito para o seu apartamento ou casa ao receber os convidados. Em vez de ficarem apenas sentados em volta da TV, você pode criar momentos de interação ainda melhores com seus amigos e familiares, podendo assistir a TV sentindo o calor da lareira, deixando um clima muito mais acolhedor; ouvir suas trilhas sonoras favoritas; colocar as conversas em dia em um ambiente bem aconchegante .

Opte por uma lareira a gás em seu apartamento!

As lareiras sempre estiveram entre as principais comodidades para os proprietários que desejam comprar uma casa nova. As opções de hoje não são apenas acessíveis, mas também uma melhoria relativamente fácil da casa. Se quiser mais informações sobre quanto custa e como funciona o fornecimento de gás de cozinha para lareiras para apartamento e outros aparelhos, entre em contato com nossa equipe especializada pelo nosso número: 0800 707 2672.