Marketing digital para revenda de gás: conheça 8 dicas essenciais!
Índice
- Invista em marketing de conteúdo
- Invista no site da sua empresa
- Aposte em links patrocinados
- Cadastre-se no Google My Business
- Tenha presença nas mídias sociais
- Utilize o remarketing
- Invista em Otimização para Mecanismo de Buscas (SEO)
- Distribua brindes
Trabalhar com fornecimento de GLP exige atenção e cuidados, principalmente, no atendimento a clientes e na administração do negócio. Divulgar os produtos é essencial, e o marketing digital para revenda de gás é uma solução estratégica para impulsionar seu empreendimento.
Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas de marketing digital para a sua empresa se destacar no mercado e garantir um retorno positivo na revenda de gás GLP. Veja!
1. Invista em marketing de conteúdo
Para ter autoridade, uma empresa não precisa necessariamente ser líder em vendas ou a maior empresa do seu setor. Basta criar conteúdos relevantes para despertar o interesse do seu público e fazer com que ele veja seu negócio como referência no nicho em que você atua.
Portanto, aposte na criação de um blog, ofereça e-books e outros materiais que agreguem informações ao seu público-alvo e pense em ficar ativo nas redes sociais, como o Instagram, o Facebook e o Tiktok.
2. Invista no site da sua empresa
O site é o centro das atenções da sua empresa na internet e precisa ser adequado às tendências e ao público-alvo.
Para esta dica, recomenda-se criar um site com layout limpo, sendo responsivo no frontend e também no backend com uma boa estrutura para dar rapidez.
3. Aposte em links patrocinados
Links patrocinados consistem na criação de anúncios em serviços como Google Ads. A grande vantagem desse tipo de estratégia é facilitar o encontro do consumidor com seu produto.
Faça um bom estudo de palavras-chave relacionadas ao seu negócio e sempre que o consumidor fizer uma busca por esses termos, encontrará a sua empresa no topo das pesquisas.
4. Cadastre-se no Google My Business
O Google My Business é uma plataforma que divulga negócios na internet por meio de pesquisas em diversos nichos comerciais. O serviço, que é gratuito, agrega praticidades para os usuários encontrarem produtos e serviços em diversas localidades.
A plataforma permite integrar vários tipos de público às necessidades de consumo e facilita a comunicação entre o público sobre o negócio e seus produtos.
5. Tenha presença nas mídias sociais
Com o aumento da tecnologia no mundo, muitas pessoas usam a internet em diversos aplicativos. Além disso, as empresas usam esse meio comercial para divulgarem e venderem produtos pelas mídias digitais.
As redes sociais se tornaram um amplo cartão de visitas no comércio online para atrair clientes. Com a ajuda das mídias eletrônicas, é possível criar soluções, como:
- impulsionamento de anúncios;
- liquidações;
- facilidades na escolha dos produtos;
- pagamentos digitais, entre outros.
6. Utilize o remarketing
O remarketing permite veicular anúncios mais de uma vez para os clientes interessados em um produto. Ou seja, funciona para incentivar a decisão e converter a visita do cliente em compra por meio das seguintes ações:
- e-mails sobre o produto;
- anúncios;
- liquidações;
- notificações para finalização de compras, no caso de produtos esquecidos nos carrinhos.
7. Invista em Otimização para Mecanismo de Buscas (SEO)
O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas de otimização para as plataformas de buscas, por meio do uso de palavras-chave nos conteúdos sobre os produtos.
Um dos objetivos dele é fazer com que os sites, blogs e lojas virtuais alcancem posicionamentos melhores nos links de pesquisa, como o Google e o Yahoo!, para converter as pesquisas dos clientes em vendas.
8. Distribua brindes
Os brindes também são uma ótima estratégia para aumentar o seu público-alvo. Faça promoções oferecendo presentes, pois é uma forma de agradecer e possibilitar a fidelização do seu cliente.
Gostou das dicas de marketing digital para pequenas empresas? Continue navegando em nosso site para saber mais sobre outras estratégias que você pode trazer para a sua revenda de gás!