Lareira a gás: Como funciona? Vale a pena? | Copagaz
Blog Copagaz
11 de agosto de 2021
Categoria:
Comentários (0)

Lareira a Gás: Como funciona? Vale a pena?

Lareira a gás
3 minutos para ler

Índice


Dentre as opções disponíveis para aquecer os ambientes do seu lar, a lareira a gás é uma das preferidas por quem quer uma opção com bom rendimento e que não abra mão do senso estético. O modelo linear, por exemplo, é um dos mais procurados, por ter uma aparência bastante refinada e compacta. 

As principais vantagens de optar por uma lareira a gás são: 

  1. não emite fumaça, nem fuligem; 
  2. não exige constante reabastecimento para manter o calor, como é o caso das lareiras a lenha;
  3. dispensa a compra e a armazenagem de lenha; 
  4. não exige limpeza constante por não gerar cinzas. 

Essas vantagens já são um bom exemplo do quanto a lareira a gás é uma alternativa menos trabalhosa em comparação com os modelos tradicionais, não é? Abaixo, você confere mais detalhes sobre o funcionamento, instalação e rendimento dessa opção para o seu lar. 

Lareira a gás: como funciona?

As lareiras a gás recebem gás através de um conector especialmente dedicado a isso. Ele pode estar conectado tanto a uma rede de gás de condomínio encanado quanto a um encanamento alimentado por um dos diversos tipos de botijão com GLP. 

Após o acendimento, as chamas passam a aquecer pedras vulcânicas, que ficam na parte de cima da lareira e que contribuem para que o calor seja retido no ambiente por mais tempo, estabilizando a temperatura no local.  

Como acender lareira a gás? 

Lareiras a gás possuem um sistema de acendimento próprio, que pode ser feito tanto por um botão quanto por um controle remoto, dependendo do modelo. O uso de fósforos não é recomendado. 

Como instalar lareira a gás? 

Instalar uma lareira a gás é um processo que exige um certo planejamento, caso a sua casa ou apartamento não tenha o encanamento necessário para tal. Por conta disso, antes da compra do modelo dos seus sonhos, recomendamos consultar um especialista para que ele avalie a instalação de um ponto de gás sob o piso da sua casa. 

Lareira a gás ou a lenha: qual vale a pena? 

A lareira a gás se destaca da opção a lenha especialmente por ser mais amigável com ambientes menores e por demandar menos limpeza. Outra vantagem é a performance melhorada, já que os modelos a gás costumam render mais e passam por menos oscilações de temperatura. Caso queira uma previsão dos gastos, confira como calcular o gasto de gás

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre a lareira a glp, como ela funciona e como ela deve ser instalada, pôde ver que ela tem algumas vantagens consideráveis em relação aos demais modelos, especialmente em termos de eficiência. Além disso, há modelos de lareira a gás bastante sofisticados, discretos e eficientes, tornando essa uma opção ainda melhor se a estética e a economia forem importantes para você e a sua família. 

Se quiser mais informações sobre quanto custa e como funciona o fornecimento de gás de cozinha para lareira a gás e outros aparelhos, entre em contato com nossa equipe especializada pelo nosso número ou WhatsApp: