Como tirar plástico derretido do fogão? 8 formas | Copagaz
Blog Copagaz
25 de agosto de 2023
Comentários (0)

Como tirar plástico derretido do fogão? Veja 8 métodos eficientes

Pessoa limpando o plástico derretido do fogão
2 minutos para ler

Índice:


Você sabe como tirar plástico derretido do fogão? Essa é uma tarefa um pouco complicada quando o material acaba entrando em contato com o inox. Pode acontecer quando a gente menos espera, seja ao colocar uma colher, garfo ou qualquer item que derreta em contato com altas temperaturas.

Mas tenha calma. É possível remover o plástico derretido do forno e do fogão com dicas preciosas. É por isso que separamos as principais delas para você aplicar quando tiver a necessidade. Confira!

1. Raspe o resíduo cuidadosamente

Independente do método de limpeza, raspar os resíduos com muito cuidado é fundamental para não comprometer o seu fogão. A delicadeza com seu eletrodoméstico refletirá diretamente na sua qualidade e durabilidade.

2. Jogue água fervente e detergente

Outra forma efetiva de remover plástico derretido do forno ou do fogão é utilizando água bem quente com um pouco de detergente neutro. Despeje o líquido com atenção e raspe cada pedacinho bem devagar.

3. Faça o método do gelo

Com muita praticidade, você pode utilizar apenas gelo para remover o plástico da superfície do seu fogão.

Com ele desligado, coloque um saco de gelo em cima dos pedaços que precisam ser removidos. Ali, ficará bem gelado e mais fácil de remover o que precisa com uma lâmina ou espátula, por exemplo.

4. Utilize a solução de vinagre e bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio e vinagre são muito úteis, inclusive para auxiliar na remoção de plástico do fogão. Você pode misturar cada um desses produtos com água separadamente. Os dois tipos de misturinhas podem ser aplicados e, depois que ajudarem a remover os pedaços, podem ser retirados com detergente neutro.

5. Passe uma lixa fina

A lixa fina também é uma alternativa de como tirar plástico derretido do fogão, mas é preciso passá-la com muita leveza para não arranhar o inox ou o vidro. Procure um tipo de lixa que seja a mais fina possível e utilize apenas em casos mais críticos.

6. Tenha cuidados com o seu fogão

O fogão é um dos eletrodomésticos mais importantes de um lar. Por isso, é importante cuidar dele com todas as recomendações necessárias. Então, leia sempre o manual de instruções do produto escolhido e se informe sobre como limpar fogão inox ou como limpar fogão de vidro, conforme o seu modelo.

Faça limpezas periódicas ou de acordo com a sujeira que está no seu eletro. Utilize os produtos indicados para a limpeza, como o detergente neutro e o lado amarelo da esponja. Use também panos de microfibra que não soltam pedaços e não mancham. Se o seu fogão deixa a panela preta, verifique como está a vazão do gás e ajuste.Essas são algumas dicas sobre como tirar plástico derretido no fogão e como cuidar do seu eletrodoméstico. O blog da Copagaz também tem diversas informações importantes sobre os cuidados com o seu gás. Afinal, somos especialistas no assunto!

Se você já tentou várias dicas e elas não funcionam, ou está preocupado com a possibilidade de danificar seu eletrodoméstico, o mais seguro a fazer é entrar em contato com o suporte técnico ou com o fabricante do seu fogão, ou forno e explicar a situação. Eles recomendarão a solução perfeita para o seu dispositivo.

Crédito imagem da capa: iStock.com/O_Lypa