Como fazer sua revenda de gas crescer? | Copagaz
Blog Copagaz
17 de setembro de 2019
Categoria:
Comentários (0)

Dicas para revenda de gás

Entregador da Copagaz entregando botijao de gas
3 minutos para ler

Índice:

Você sabia que a maioria dos brasileiros prefere empreender a ter uma carreira dentro de uma empresa? Esse é o terceiro maior sonho dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa do Sebrae. Mas o que isso tem a ver com dicas para a revenda de gás? É simples: revender gás pode ser um ótimo negócio.

O gás de cozinha é um produto fundamental para as pessoas. Trata-se de um bem de primeira necessidade. É comum que as pessoas se perguntem: “revenda de gás dá dinheiro?”. A resposta é sim, desde que você tenha um plano de negócios bem feito e cuide do atendimento, como mostraremos neste artigo!

3 dicas para melhorar a revenda de gás

Não é por que o empreendedor vende um item de primeira necessidade que ele pode se descuidar do atendimento. Por isso, uma das nossas dicas para a revenda de gás é: seja atencioso com o cliente.

Acredite, ao ter uma atitude grosseira com o freguês, ele optará por comprar gás de outro distribuidor. Ainda que o produto vendido seja fundamental para o dia a dia das pessoas, lembre-se de que ela tem acesso a outros distribuidores. Agora, vamos às outras dicas.

1. Disponibilidade quando o consumidor precisa

O gás de cozinha não avisa quando vai acabar. Por isso, mantenha uma equipe de plantão para atender os clientes sempre que eles precisarem. Na impossibilidade de atuar 24 horas, use as redes sociais para informar o horário de atendimento da sua distribuidora. Desse modo, o freguês consegue se planejar melhor para a compra.

Luiz Carlos Ortiz, gerente nacional de expansão comercial da Copagaz, conta que as revendas de maior sucesso são aquelas que estão disponíveis para o consumidor no momento em que ele precisa. “O consumidor geralmente só se dá conta de que o gás acabou quando vai utilizá-lo”, destaca Ortiz. “Isso acontece no café da manhã, almoço ou jantar. Esses são os picos de venda”. 

2. Muita divulgação

Use as redes sociais, como Instagram, WhatsApp e Facebook, para divulgar a sua revenda de gás. Outra dica é estar bem posicionado no Google Meu Negócio. O uso de panfletos e a distribuição de brindes, como os populares imãs de geladeira, também ajudam o cliente a se lembrar da sua empresa quando ele precisar de gás de cozinha.

Investir em marketing é importante para ter lucro na revenda de gás de cozinha. Por isso, esse conselho tem destaque na nossa lista de dicas para revenda de gás — e é por isso que os consultores Copagaz orientam os revendedores, ajudando-os a terem bons resultados! 

3. Equipe treinada

A sua equipe deve saber lidar com os problemas comuns que podem acontecer durante o trabalho, como trocar a borracha do botijão, saber instalar o produto e oferecer ao cliente itens como registros novos quando identificar a necessidade de troca. Todo entregador de gás atua como uma espécie de promotor da revendedora, por isso, a Copagaz fornece uniformes para os entregadores. 

Aliás, essas pessoas devem conhecer bem o produto, como saber todos os tamanhos de botijões de gás comercializados e as suas finalidades.

Benefícios de ser revendedor da Copagaz

A Copagaz é uma marca sólida e respeitada no mercado. São mais de 60 anos de história com o povo brasileiro, o que traz credibilidade ao seu negócio.

Além disso, a Copagaz se destaca pelo suporte que oferece aos seus revendedores, apoiando-os no processo de marketing, como na análise mercadológica da sua região, para deixar mais fácil todo o entendimento de como vender gás.

Ah! Não se esqueça que esse mercado vai além do consumo doméstico. Gás para comércio, como restaurantes, também representa uma fatia importante desse mercado.

Agora que você conhece as nossas dicas de revenda de gás, já sabe que a revenda de gás dá lucro.

Seja um revendedor Copagaz e garanta o produto que passa por um rigoroso padrão de qualidade. Leve sucesso ao seu negócio!