Botijão de gás pode ficar no sol? Descubra aqui! - Copagaz
Blog Copagaz
7 de março de 2024
Comentários (0)

Botijão de gás pode ficar no sol? Descubra aqui!

2 minutos para ler

O famoso gás de cozinha é muito presente em nosso dia a dia. O produto é feito para gerar energia de forma econômica e segura, seja para uso residencial, industrial ou em comércios.

Para isso, vale seguir algumas orientações e levar em conta as recomendações sobre o uso e a manutenção do botijão de gás.

Selecionamos algumas dicas para deixar o seu dia a dia mais seguro e esclarecer as suas dúvidas sobre como armazenar o botijão. Confira!

O botijão de gás pode ficar no sol?

Não. O recomendado é que o botijão de gás seja armazenado em local arejado e limpo, com boa circulação de ar em uma área externa, para evitar o acúmulo de gás em caso de vazamentos.

Apesar de o botijão de gás ficar em um local aberto, o calor do sol pode danificar o bom funcionamento da mangueira e do regulador de pressão, sendo ideal que ele fique em um local coberto para evitar as altas temperaturas do sol.

Além do sol, o local coberto deve proteger da chuva e ficar longe de tomadas, ralos ou qualquer outro compartilhamento que consiga armazenar o gás em caso de vazamento.

A dica, então, é colocá-lo em uma posição elevada com grades de proteção em que o ar possa circular, e nunca na posição horizontal em um local com altas temperaturas.

Isso serve para todos os botijões?

Sim. O armazenamento do GLP deve ter uma atenção especial. Seja o GLP em indústrias ou na instalação de gás em condomínios, é fundamental que os cilindros estejam em locais indicados, conforme as normas técnicas da ABNT, e tenham o acompanhamento de uma empresa especializada para instalação e manutenção.

Sabendo disso, nós da Copagaz tomamos todo o cuidado no processo de armazenagem, transporte e instalação do gás, seja para uso comercial, industrial ou residencial.

Se precisar de ajuda, pode contar com nossos revendedores autorizados para te ajudar na hora de instalar o botijão de gás. Entre em contato com uma de nossas equipes Copagaz disponíveis na sua região!