Gás Industrial: Soluções GLP para Indústria - Copagaz

Gás industrial

    O gás industrial ou GLP (gás liquefeito de petróleo) para uso industrial, apresenta alto desempenho e elimina a necessidade de sobreposições de energia.

Seja Cliente!

Soluções GLP para indústria

O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) industrial tem um papel fundamental como combustível sustentável, eficiente e versátil. Através de sua capilaridade na distribuição está disponível em  diversos setores e regiões do país.

Com fornecimento seguro, o gás industrial serve para o funcionamento de sistemas de refrigeração e congelamento, ou que geram calor para processos de produção, como aquecimento de água e fornos de metalúrgicas, porcelana, entre outros.

Agroindústria

Na agroindústria, o gás GLP é utilizado para gerar energia mecânica, elétrica e térmica em diferentes tipos de atividades, para o beneficiamento, processamento e transformação de produtos, como em secadores, fornalhas,  pelagem de porcos, aquecimento de água em tanques e aquecimento de ambientes.

Mineradoras

O gás industrial é utilizado como fonte de energia sustentável para economizar nos processos de secagem dos produtos, no transporte de esteiras, no bombeio de água, entre outros.

Indústrias farmacêuticas

Na indústria farmacêutica, o gás GLP é utilizado para aumentar a produtividade em nos processos de secagem, aquecimento de água e geração de vapor para os equipamentos de linha de produção e linha laboratorial na indústria de medicamentos. Além disso, é uma excelente fonte energética com queima total, o que garante alto grau de pureza nos preparos.

Indústrias alimentícias

O gás industrial oferece diversas soluções para o processo de produção de alimentos e bebidas, como na pasteurização, refino, hidrogenação e torrefação, além de ser uma fonte segura e limpa que não contamina a matéria-prima.

Copagaz Explica

É possível estocar gás GLP?

O gás GLP pode ser estocado de acordo com as normas técnicas de segurança da ABNT e da ANP. O abastecimento de gás a granel em tanques e cilindros, por exemplo, possibilita o armazenamento de grande quantidade de energia em pequenos espaços.

Por isso, seu negócio não corre o risco de ter interrupções durante a produção como pode acontecer com a energia elétrica. os abastecimentos de GLP são programados de forma automática, garantindo assim sua tranquilidade.

O gás GLP pode ser estocado de acordo com as normas técnicas de segurança da ABNT e da ANP. O abastecimento de gás a granel em tanques e cilindros, por exemplo, possibilita o armazenamento de grande quantidade de energia em pequenos espaços. Somado a isso, o Copagaz Express Service garante abastecimentos de GLP programados de forma automática, assim, seu negócio não corre o risco de ter interrupções durante a produção como pode acontecer utilizando a energia elétrica.

Como o GLP é transportado?

De acordo com as normas que regem o setor, o GLP pode ser transportado em vasilhames e cilindros que são engarrafados nas unidades de distribuição, ou mesmo à granel, através de carretas e caminhões auto-tanque que permitem o abastecimento de reservatórios estacionários e cilindros transportáveis abastecidos no local. 

Os veículos auto-tanque dispõe de bomba de transferência e medidor mássico que mede a quantidade abastecida e o faturamento é realizado através de um sistema de emissão de notas fiscais e boletos bancários instalado no próprio caminhão.

Consigo substituir o gás natural pelo gás GLP?

O gás GLP pode substituir o gás natural (GN) não sendo necessária a substituição de redes de distribuição e ligações de ponto de consumo, o GLP também dispõe de maior poder calorífico, com 11.750 kcal/kg, se comparado ao GN, com 9.400 kcal/kg.

Os processos de substituição são simples, necessitando apenas de regulagem na rampa de gás dos equipamentos e troca de reguladores de pressão. Na indústria, pode ser utilizado para aumentar e otimizar o rendimento dos processos com ganho de eficiência e produtividade.

Gás para indústria: Menor custo, Alto Desempenho

O gás GLP industrial apresenta uma economia significativa em relação a outras fontes de energia por possibilitar aumento de produtividade, redução nos custos de manutenção, eliminação de sobreposições de energia e total controle de combustão.

Gás industrial: Eficiência Energética em Processos Industriais

O gás liquefeito de petróleo (GLP) utilizado no segmento industrial é uma fonte de energia ecologicamente correta, ágil e capilar em sua distribuição, tornando-se indispensável para os processos industriais que demandam controle de temperatura e alta eficiência, o GLP é um produto com características constantes  e alto poder calorífico, diferentemente de outras fontes energéticas, tal como a lenha e os óleos combustíveis pesados. 

Gás industrial: Segurança e Alta Tecnologia

O gás industrial oferece mais segurança para que você possa gerir o seu negócio, pois conta instalações que seguem rigorosamente as normas estabelecidas, além de um programa de assistência técnica 24 horas por dia, 365 dias por ano. 

Um parceria que sempre apresenta soluções para os problemas.

Fabio Reis Compras -BOMBRIL S.A.

A parceria da Copagaz com o Gestor de clientes Ricardo é de longa data, sempre de uma forma coerente, lógica, precisa e assertiva nos desafios e nas soluções que surgiram nesta relação Fastplas e Copagaz. Indico e elogio os serviços prestados pela Copagaz pela ética e profissionalismo

José Raimundo Supervisor Manutenção FASTPLAS

O respeito e compromisso com nós, clientes, tem consolidado a cada dia um sentimento de verdadeira parceria.

Jefferson Barros Síndico – Edifício Maria Vitória