Estratégia para Fidelizar Clientes da Padaria | Copagaz
Blog Copagaz
14 de fevereiro de 2019
Comentários (0)

Você tem uma estratégia para fidelizar clientes da padaria?

Casal pagando conta no caixa de uma padaria

Mais importante que do uma inauguração de sucesso, é ter uma estratégia para fidelizar clientes da padaria. É preciso considerar que a padaria não é mais apenas o local onde as pessoas vão diariamente comprar pão e leite. Quem investe em um negócio com esse perfil, precisa estar muito antenado e compreender que não está atuando mais em um mercado comotidizado e não está apenas vendendo produtos. Está oferecendo uma experiência e o cliente só frequentará o estabelecimento se essa experiência for boa para ele. É preciso focar nisso.

Vários fatores estão ligados à fidelidade do cliente como o preço dos produtos (inserir aqui link para texto de precificação), a variedade (inserir aqui texto sobre diversificação), as promoções. Enumeramos aqui alguns outros detalhes que merecem sua atenção para fazer com que os clientes frequentem (e sempre retornem e recomendem) a sua padaria.

Carro chefe

É interessante quando a padaria tem um produto específico que é o carro chefe e faz com que as pessoas tenham interesse em prová-lo ainda que tenham que fazer um deslocamento grande na cidade. Para isso, preciso investir em bons profissionais para a sua cozinha e apostar em receitas que sejam únicas.

Ambiente aconchegante

Pense que a padaria é o local onde as pessoas escolhem ir para tomar um café mais caprichado, passar um tempo lendo, trabalhando ou conversando com amigos. Cuide do ambiente, da iluminação e do mobiliário para que a padaria seja um local convidativo para essas atividades. Ofereça também wi-fi gratuito. Pode ser um diferencial, especialmente para o cliente que não vai ao estabelecimento só de passagem.

Atendimento acolhedor

Atendimento é tudo no comércio. Não poupe esforços para treinar bem sua equipe. O cliente precisa ser atendido com excelência em qualquer ponto de contato com a sua padaria e a experiência dentro do atendimento merece atenção especial.

Ampliação dos pontos de contato

Muitas padarias estão investindo na ampliação dos pontos de contato com o cliente e isso também tem reflexos na fidelização. Abrindo novas unidades, sejam estabelecimentos tradicionais, express (uma versão reduzida) ou food truck, há novas oportunidades de se aproximar do cliente e fazer parte do seu dia a dia. Se o seu objetivo é a expansão do negócio, é interessante avaliar os novos modelos.

Eventos e comunicação

Outros pontos importantes são a criação de eventos e uma oferta de produtos que acompanhem a temática. Por exemplo, um festival de morango, com receitas que levem a fruta. Também vale a pena introduzir novidades, como sabores novos no cardápio do rodízio de sopas no inverno. Um ponto que não pode ficar de fora do seu planejamento é o investimento em comunicação. O público precisa saber o que acontece na sua padaria e quais são as novidades para que tenha vontade de ir até o seu estabelecimento.

Você tem alguma outra sugestão para fidelizar clientes da padaria? Comparti-lhe conosco. Saiba que a qualidade dos produtos é fundamental e quando a sua padaria pode contar com uma fonte energética econômica, prática e eficiente, o primeiro passo rumo ao sucesso está dado. Confira esses materiais que preparamos destacando os benefícios do gás GLP.

GLP para padarias: sinônimo de economia e eficiência

Forno a gás para padarias: economia e alta produtividade

Instalação de GLP em padarias é simples e segura

Quer ter mais informações sobre a instalação de GLP em padarias? Entre em contato com nossa equipe de especialistas pelo 0800 707 2672 ou pelo nosso site.