Lista de equipamentos para restaurantes | Copagaz
Blog Copagaz
7 de julho de 2021
Comentários (0)

Lista de equipamentos para restaurantes

equipamentos para restaurantes

Existe uma série de equipamentos para restaurantes que você precisa ter em mente ao fazer um planejamento para abrir seu negócio no ramo. Independentemente da culinária que será servida, ou da amplitude do restaurante que pretende abrir, a lista abaixo pode ser utilizada como um norte para seus gastos futuros. Confira! 

Fogão industrial a gás

Nos restaurantes, praticamente todas as receitas precisam ser preparadas em um fogão. Por isso, não é à toa que o fogão industrial é o item que abre a nossa lista de equipamentos para restaurantes. 

A quantidade certa de equipamentos a serem adquiridos depende principalmente do tamanho do seu negócio e do volume estimado de pedidos. No entanto, em qualquer cenário, recomendamos a compra de um fogão a gás GLP que tenha seis bocas, ou, pelo menos, quatro bocas e uma chapa. Essa quantidade de opções permitirá que os cozinheiros preparem mais pratos com mais rapidez. 

Dica: caso queira aumentar a performance da cozinha do seu restaurante, adquirir um forno turbo a gás, além de um forno industrial, pode fazer toda a diferença. 

Freezer e geladeira industriais

Bons freezers e geladeiras industriais irão garantir a durabilidade dos insumos na cozinha do seu restaurante. Como são equipamentos que precisam estar ligados a todo momento, é recomendado prezar por opções eficientes, capazes de garantir maior resfriamento com menor gasto energético. 

Batedeiras

As batedeiras são utilizadas em boa parte das receitas, especialmente na produção de sobremesas. Por proporcionar misturas mais homogêneas e receitas mais aeradas, a função de uma batedeira não pode ser substituída por um liquidificador, tampouco pelo trabalho manual. Sem contar que esse equipamento contribui para que seus cozinheiros possam aumentar a sua produtividade. 

Liquidificadores

Além das batedeiras, são necessários liquidificadores de alta performance. Apesar de os liquidificadores menos eficientes serem mais baratos, a longo prazo, a economia acaba não compensando. Um liquidificador potente preparará sucos e receitas líquidas com muito mais rapidez e homogeneidade, aprimorando a qualidade das bebidas e dos alimentos comercializados no seu restaurante. 

Tenha em mente que algumas culinárias específicas demandam equipamentos especializados, como amassadeiras de massa, para dar apenas um exemplo. Além disso, é preciso incluir no seu projeto as fontes de energia que precisarão ser instaladas. 

Na Copagaz, você pode contar com o apoio de especialistas em instalação da central de GLP em restaurante para te auxiliar no seu projeto. Caso ainda não saiba o que é GLP ou ainda tenha dúvidas sobre GLP para serviços, gás industrial e gás para comércio, você também pode acionar um dos especialistas da Copagaz. 

Agora que você terminou de conferir a nossa lista de equipamentos para restaurantes, aproveite para dar uma olhada nas outras dicas disponíveis em nosso site. Tem muita informação que pode te ajudar a entender como montar uma cozinha industrial para o seu restaurante, além de ilustrar os prós e contras ao escolher entre gás natural ou GLP para restaurantes