Equipamentos para Pizzaria: Veja os itens essenciais | Copagaz
Blog Copagaz
28 de abril de 2022
Comentários (0)

Equipamentos para pizzaria: itens essenciais

Fachada de pizzaria
2 minutos para ler

Índice:


Uma parte crucial da construção de sua própria pizzaria é montar sua cozinha. É necessário que o seu negócio tenha equipamentos para pizzaria e recursos adequados que possam resistir às pressões do uso diário e atender a todas as necessidades de seus clientes.

Seu equipamento deve atender aos processos específicos e às demandas exclusivas de seu menu e operação. Para ajudá-lo a começar suas compras, montamos uma lista de verificação desses importantes utensílios para pizzaria, ferramentas e suprimentos.

Lista de equipamentos para pizzaria

Aqui está uma lista abrangente dos itens para pizzaria que você precisa. É muito importante obter o equipamento certo, pois fazer as melhores pizzas depende das ferramentas usadas. Confira:

  • Estação de preparo de pizza
  • Misturador de massa
  • Bandejas de massa
  • Prateleiras para pizza
  • Tábuas de servir pizza
  • Pratos de pizza
  • Cortadores de pizza
  • Caixas de entrega
  • Caixas de pizza
  • Aventais para chef

O forno adequado para assar a pizza ideal

O item mais importante da sua lista de equipamentos de pizzaria é o forno de pizza. Existem quatro tipos de fornos de pizza comerciais para escolher, dependendo do seu orçamento, o tipo de pizza que você deseja fazer, outros itens em seu menu e espaço disponível. Em sua pizzaria, sempre tenha os 10 sabores de pizza mais pedidos no Brasil.

Um forno convencional de pizza é a melhor opção para aqueles que querem que suas pizzas tenham um sabor italiano autêntico, mas não querem lidar com as dificuldades de um forno de tijolos a lenha. Faça um estudo sobre forno a gás ou a lenha para escolher a melhor opção para o seu negócio!

Um forno de pizza consiste em um queimador a gás que aquece o forno até a temperatura necessária para que as pizzas sejam cozidas. Em pizzarias onde é necessário fazer centenas de pizzas por dia, os fornos de esteira podem ser extremamente convenientes, pois cozinham cada pizza perfeitamente, sem cozinhá-las mal ou demais.

Os fornos de convecção de pizza são uma escolha prática para muitos tipos de restaurantes. Eles têm uma produção de pizza menor em comparação com as outras opções, mas produzem pizza uniformemente cozida de forma rápida e consistente todas as vezes. Eles são uma boa opção para restaurantes onde a pizza pode não ser a única opção no menu, pois o forno de convecção também pode ser usado para cozinhar outros alimentos. Para um negócio que vai além da pizzaria, saiba quais equipamentos para restaurantes devem estar na sua lista.

Por que dar preferência para equipamentos a gás?

O GLP para restaurantes é versátil e oferece energia barata, limpa e sustentável a diversos segmentos do setor comercial em todo o país. Conte com a Copagaz para a instalação de um sistema de gás para restaurante eficiente. Aproveite as opções a gás nos seus equipamentos para pizzaria.

O gás comercial em pizzarias é a opção mais econômica e potente para ser utilizada na preparação e conservação dos alimentos, com uso em fogões, fornos, freezers e até mesmo no aquecimento de água.

Agora que você já tem um checklist de equipamentos para pizzaria e sabe que o que é GLP, saiba que a Copagaz auxilia pizzarias na migração para o forno a gás.

Encontre agora mesmo o botijão de gás da Copagaz! Peça seu gás de cozinha no representante autorizado mais perto de você!