Forno a gás assando pães da padaria

A lista de equipamentos para padaria varia pouco de negócio para negócio. Seja pensando no projeto de uma padaria pequena, quanto no de uma mais ampla, o que realmente muda é a proporção dos equipamentos e a quantidade a ser adquirida. 

Vamos ver quais são os equipamentos básicos para você abrir a sua padaria? 

1- Batedeiras

Na padaria, as batedeiras são onde boa parte das receitas começa, especialmente bolos e pães. Mesmo em padarias menores, pode ser interessante ter mais de uma batedeira, para que não seja necessário esperar a liberação de uma para iniciar a produção de outra receita. 

2- Amassadeira

Ao longo da produção de pães e outras massas, uma das partes mais demoradas, cansativas e importantes é o processo de amassar. A amassadeira automática ajuda a garantir a constância deste processo, proporcionando massas mais homogêneas e no ponto certo, a partir de um esforço muito inferior. 

3- Modeladora de massa

Assim que a massa do pão estiver pronta, é o momento de modelar e levar ao forno. Com a modeladora, este processo também pode ser automatizado. Além da automatização permitir que os padeiros façam melhor uso do tempo de trabalho deles, ela também favorece pães com tamanhos e formatos iguais

4- Cafeteiras

O que é uma padaria sem o clássico cafezinho, né? Por isso, uma cafeteira industrial deve entrar na sua lista. Nela, o café fica pronto e aquecido, podendo ser servido no momento que o cliente solicitar. Se você quiser dar uma alternativa mais gourmet, pode ainda adquirir uma cafeteira de café expresso. 

5- Cortador de frios

Investir em um bom cortador de frios para a sua padaria ajudará a tornar o processo de fatiamento mais fácil e rápido para os atendentes. Além disso, tornará o corte bem mais homogêneo, o que causa uma impressão mais profissional para os seus clientes. Todas essas características tornam o cortador de frios um dos principais equipamentos para padaria presentes nesta lista. 

6- Forno de padaria

Por fim, o item mais importante da nossa lista de equipamentos para padaria: o forno industrial a gás. É neste equipamento que as receitas produzidas na cozinha do seu negócio serão finalizadas. Vale a pena comprar um dos maiores modelos, com várias prateleiras para atender melhor o volume da sua produção.

No geral, fornos a gás para padarias são a escolha mais adequada, visto que o GLP é uma fonte de energia com melhor custo-benefício que a energia elétrica. 

Vale lembrar que esta lista de equipamentos para padaria deve vir acompanhada de outras listas de compras, como utensílios e mobílias. Além disso, você precisa planejar a instalação das fontes de energia que serão utilizadas, como o gás comercial.

Após conferir quais equipamentos para padaria você precisa adquirir, que tal dar os próximos passos no seu planejamento? A equipe da Copa Energia é formada por uma série de especialistas em instalação de GLP em padarias, que poderão te ajudar a fazer o projeto certo para suprir as necessidades do seu negócio. Além disso, você pode contar conosco para saber mais sobre GLP para serviços e empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *