Dedicação aos estudos amplia os caminhos profissionais - Copagaz
Blog Copagaz
16 de maio de 2018
Categoria:
Comentários (0)

Dedicação aos estudos amplia os caminhos profissionais

Foto do Aldair Alves
2 minutos para ler

Em 2012, dois anos depois de entrar na Copagaz no cargo de contínuo no departamento administrativo, Aldair Alves Oliveira da Silva, recebeu uma ótima e inesperada notícia: a de sua promoção para o setor de logística. Era a chance tão esperada de abraçar um novo desafio e dar um salto no desenvolvimento profissional.

“Eu não fazia ideia, nem desconfiava. Cheguei um dia na sala do departamento e a líder de serviços administrativos, a Rose, me deu a notícia de que eu iria para o setor de Planejamento e Abastecimento”, conta. “Fiquei muito feliz”, ressalta Aldair, que hoje ocupa a posição de analista pleno.

Segundo ele, a conquista de um novo cargo foi resultado de muito empenho e estudos. “Foi um processo gradativo. Tive a oportunidade de mudar e crescer profissionalmente porque estava cursando uma faculdade voltada para a área na qual eu atuaria”, revela Aldair.

Aliás, a graduação de Aldair só foi possível por conta da bolsa de 70% oferecida pela Copagaz. “Estava passando por um momento complicado financeiramente quando comecei a trabalhar na Copagaz. Mas o suporte com a faculdade ajudou para caramba”, diz.

De acordo com Aldair, todo o apoio recebido pela companhia fortalece ainda mais o vínculo funcionário-empresa, além de contribuir para o crescimento profissional. “Não vou parar por aí. O próximo passo é fazer uma pós-graduação e também focar em um curso de inglês, que é essencial hoje em dia”, revela.

Atualmente, Aldair tem uma rotina agitada dentro da empresa, cuidando da programação e do suprimento das filiais. “Acompanho diariamente as necessidades das filiais. Cuido da programação de carregamentos das carretas autotanques e de bombeio, para garantir o nível de suprimento e, consequentemente, o atendimento eficaz a revendedores e indústrias.

Memória

Os 60 anos da Copagaz – celebrados em outubro de 2015 – é uma data que Aldair também guarda na memória. Foi na festa de comemoração que o analista teve a oportunidade de conhecer pessoalmente uma figura icônica dentro da companhia: o senhor Ueze Zahran, o presidente da Copagaz. “Ele fez questão de cumprimentar todos os presentes”, lembra. “Foi um gesto simples e rápido. Eu o cumprimentei e lhe desejei os parabéns. E ele agradeceu”, conta. “O senhor Zahran é uma pessoa incrível pela sua humildade e generosidade.”