Chefe de cozinha da espetaria sorrindo para a câmera

Índice

O negócio de espetaria vem tendo uma boa aceitação em todas as regiões do país, especialmente pelo fato de os espetinhos serem populares no Brasil. Imagina-se que é uma comida simples, vendida nas ruas, mas há tempos a espetaria se tornou um espaço de sofisticação.

Se você também percebeu o potencial de uma espetaria e quer investir nesse negócio, fique atento aos detalhes de como montar uma espetaria de forma econômica e eficaz.

O que precisa para abrir um espetinho?

No geral, para montar um espetinho, é preciso ter espaço com mesas para os clientes, banheiros, uma cozinha e um local para armazenar alimentos, bebidas e carnes. Embora os acompanhamentos como molhos, farofa, vinagrete e outros sejam comuns, é claro que o mais importante são os espetinhos de churrasco

Sendo assim, o mais importante para a sua espetaria é investir em um espaço reservado para a churrasqueira.

Churrasqueira a gás, carvão ou elétrica?

A escolha da churrasqueira para a sua espetaria é muito importante e deve ser feita com muito cuidado. Isso porque existem diversos modelos de churrasqueira no mercado, com diferentes funcionamentos e tipos de combustível.

Normalmente, vemos churrasqueiras a carvão com mais frequência, mas isso não significa que essa seja a melhor opção para o seu negócio. Outra opção são as churrasqueiras a gás GLP, que têm diversos benefícios para funcionar em uma espetaria. 

Sabemos que o carvão demora para acender e exige uma manutenção durante o dia para manter a temperatura constante na hora de assar os espetinhos. Já a churrasqueira a gás acende imediatamente e mantém a temperatura, o que garante maior rapidez no preparo das carnes e, consequentemente, maior agilidade no atendimento de sua clientela – uma ótima maneira de fidelizar os clientes.

Churrasqueira a gás: vantagens

Um grande benefício das churrasqueiras a gás é o fator ecológico. Ter uma churrasqueira que não realiza a queima de combustíveis prejudiciais à natureza, como o carvão e a lenha, demonstra preocupação com os recursos naturais e o meio ambiente. 

Outra vantagem é que modelos a gás deixam a carne suculenta e macia, sem ficar borrachuda, pois na churrasqueira a gás você tem maior controle de temperatura. Além disso, você pode fazer pizza na sua churrasqueira a gás, trazendo um diferencial para dias especiais em seu estabelecimento. 

A segurança também é primordial. A churrasqueira a gás é equipada com sistemas de acendimento seguro, que fornecem o fogo necessário somente aos queimadores. Com ela você estará fazendo churrasco sem fumaça e sem precisar ficar a todo momento mexendo nas brasas para controlar a temperatura do fogo.

Churrasqueira a gás de inox com rodas
As opções de churrasqueira a gás com rodas permite você ter uma espetaria ambulante.

Monte sua espetaria!

Agora que você já sabe como montar uma espetaria, invista no sistema a gás para restaurante e desfrute de seus benefícios com a Copa Energia. O GLP empresarial é uma fonte de energia sustentável e econômica, que oferece praticidade para consumo em qualquer lugar e com garantia de fornecimento contínuo.

Por oferecer alta eficiência energética e um custo até 26% menor do que outras fontes de energia, o gás para comércio está presente em diversos tipos de estabelecimentos comerciais, como hotéis, bares, supermercados, restaurantes e padarias. Não fique de fora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *