Dois agricultores em um campo examinando a safra de soja

Para promover a sustentabilidade, o gás liquefeito de petróleo está cada vez mais presente no agronegócio. Dentro deste negócio que envolve tantos gastos, essa é uma opção barata e mais limpa, ajudando a preservar os campos e extraindo somente o necessário da terra.

No entanto, saber como é a instalação do glp no agronegócio é algo que não é muito falado e é pensando nisso que a Copa Energia preparou este artigo para você tirar todas as suas dúvidas. Vamos lá?

O que é preciso para a instalação de GLP no agronegócio? 

Os dois principais itens que não podem faltar na instalação do gás no agronegócio são os cilindros e os tanques estacionários para GLP. Eles devem ser colocados em lugares que recebam bastante ventilação e que sejam abertos. Além disso, é importante deixar cada cilindro posicionado não muito próximo um do outro.  

Para fazer a instalação do GLP no agronegócio, é preciso contar com uma equipe especializada. A Copa Energia, por exemplo, tem um time altamente qualificado para atuar nessas instalações robustas que exigem mais complexidade devido ao tamanho dos cilindros e tanques.

Quais são os tipos de tanques de armazenamento de GLP no agronegócio? 

O principal tipo de tanque de armazenamento de GLP para o agronegócio é o estacionário e ele pode ter diferentes capacidades, dependendo do espaço disponibilizado na sua instalação.

Como escolher o tipo e tamanho adequado de tanque de GLP?  

A escolha do tamanho adequado do tanque estacionário de GLP vai ser definido de acordo com o espaço destinado a ele na instalação. Caso seja uma área grande, é possível utilizar até 20.000 litros de gás a granel. Além disso, a forma de consumo também vai demandar a quantidade necessária para o local.

Quais são as principais normas para instalações de GLP? 

Depois de conferir se a instalação de gás GLP está adequada e pronta para o uso, sem nenhum tipo de vazamento ou risco, é necessário que um engenheiro emita o Data Book dos tanques, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e os demais laudos técnicos necessários, acompanhado do projeto básico da central de GLP ou a Planta de Situação. 

Caso haja algum tipo de fiscalização no local, todos esses documentos devem ser apresentados para garantir a conformidade diante dos laudos técnicos.

Quais as vantagens de usar GLP no agronegócio? 

O uso do GLP no agronegócio proporciona diversos benefícios para o dia a dia de trabalho, para o meio ambiente e também para o produtor. Elencamos algumas das vantagens para que você possa entender. Veja!

  • É um tipo de energia mais barata;
  • Há abastecimento a granel por todo o país;
  • É possível contar com suporte e consultoria de uma equipe especializada 24 horas;
  • É uma energia limpa;
  • Pode ser usada para diversas funções, como criação de animais, diminuição do uso de pesticidas e agrotóxicos e secagem de grãos.

 

Contrate profissionais qualificados para a instalação do seu GLP 

Para garantir que a instalação do GLP no agronegócio seja feita de forma segura e correta, o melhor é contratar profissionais especializados e qualificados para o trabalho. Por isso, conte com os especialistas da Copa Energia para ajudar nesse processo. 

Temos uma equipe preparada para atender aos diferentes tipos de empresas, fornecendo todo o suporte e ajuda necessários para qualquer situação. 

Quer saber mais? Acesse nosso site e conheça nossos serviços para agronegócio!

Crédito imagem de capa: iStock.com/Zoran Zeremski

Ao ser cliente Copa Energia, você conta com:

  • Reabastecimento automático de sua central de GLP
  • Assistência técnica 24h, 7 dias por semana
  • Segurança nas instalações seguindo todas as normas vigentes
  • Operação em 24 estados e no Distrito Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *