Pizza

Uma pizza vai bem em diversos momentos, não é mesmo? Mas, às vezes, fica difícil escolher um sabor e desapegar do que você sempre pede. Para te ajudar a diversificar os seus pedidos e experimentar novas receitas, separamos os 15 sabores de pizza mais pedidos no Brasil.

No entanto, não se precipite! Este conteúdo também é para você que tem uma pizzaria. Afinal, ele pode te ajudar a preparar o seu cardápio de acordo com a preferência da clientela. Fica mais fácil atender o público oferecendo o que eles mais buscam no dia a dia. Vamos lá?

Diversidade de sabores 

Todo mundo sabe que existe uma farta variedade no cardápio quando se trata de sabores de pizza, dos clássicos aos especiais, passando por alguns exóticos. Visando se destacar entre a concorrência, as pizzarias costumam criar diferentes versões de massas, bordas e recheios. 

Mas, por incrível que pareça, o brasileiro é um consumidor extremamente tradicional. Na hora da decisão, embora ele goste de ver que há uma boa diversidade de escolhas, são os sabores de pizzas tradicionais que ganham a sua preferência.

Pensando nisso, preparamos 5 dicas para diversificar a oferta em sua pizzaria e atender ao sabor tradicional pedido pelos seus clientes!

Regionalismo 

Mesmo com a imensa variedade nos cardápios das pizzarias brasileiras, os sabores de pizza tradicionais predominam em várias regiões do país. Claro que, dependendo da localidade, alguns sabores são mais queridinhos do que outros, sem contar que ainda podemos encontrar versões bastante peculiares.

Na cidade de São Paulo, que abrange metade do mercado nacional de pizzarias, por exemplo, a pizza de muçarela domina o paladar paulistano, seguida por calabresa (que não leva queijo!), portuguesa e frango com catupiry.

Já na terra do churrasco, Porto Alegre, as pizzas de calabresa e portuguesa ocupam os dois primeiros lugares, deixando a terceira posição para um sabor bem regional: o de coração de galinha (ou estrogonofe!). Este, aliás, empata com os sabores marguerita e napolitana.

Agora, se formos para a terra do Axé, Salvador, pedidos de sabores litorâneos, como camarão, peixe e frutos-do-mar são muito populares. Mas ainda assim ficam atrás das top três pizzas tradicionais de portuguesa, frango com catupiry e calabresa. E não se surpreenda ao encontrar no cardápio pizzas de acarajé e de bacalhau.

Cardápio adocicado

Quando as primeiras pizzas doces começaram a aparecer nos cardápios, os recheios se limitavam basicamente a misturas de banana ou morango com chocolate. Por sorte, nos últimos anos, os chefs e pizzaiolos têm soltado a imaginação em criações para lá de saborosas. 

No lugar do molho de tomate, a massa recebe uma camada de creme de leite para imprimir um toque mais adocicado, enquanto os recheios são marcados por frutas frescas, compotas, cremes, chocolates e bebidas sofisticadas.

Não é à toa que essa combinação inusitada de panificação e confeitaria está cada vez mais conquistando o paladar do público adulto. E nem precisa falar das crianças, não é mesmo? Elas simplesmente vão ao delírio!

As pizzas doces são indispensáveis, afinal, um doce sempre cai bem depois do salgado! Por isso, no mínimo, se você tem uma pizzaria, deve investir em sabores básicos de pizzas adocicadas, como as tradicionais de brigadeiro, Romeu e Julieta e Califórnia. Mas, claro, opções mais atrativas farão uma grande diferença no seu cardápio.

E se você nunca pediu uma pizza doce, quem sabe não é hora de saborear e conhecer essa maravilha?

Os 15 sabores de pizza mais pedidos 

Chegou a hora de conhecer os 15 sabores de pizza mais pedidos do Brasil. Anote para fazer seu próximo pedido ou deixar no cardápio da sua pizzaria. São sabores tradicionais, mas que sempre fazem sucesso. Confira!

1. Calabresa 

Uma pizza simples, mas que conquistou uma legião de fãs em todo o mundo. Ela está presente em mais de 30% dos pedidos. Leva calabresa e cebola (em alguns lugares, também recebe queijo).

2. Portuguesa 

Ovos, cebola, azeitona, ervilha, queijo e presunto dão sabor à segunda pizza mais queridinha dos brasileiros.

3. Marguerita 

Sabor ícone da Itália que leva apenas molho, muçarela, tomate e manjericão. É uma ótima opção para quem não come carne.

4. Frango com catupiry 

A mistura de proteína e cremosidade que deu muito certo. Essa pizza recebe frango com catupiry por cima. Em alguns locais, pode ter milho e ser chamada de caipira, sendo um dos melhores sabores.

5. Muçarela 

Simples e perfeita como deve ser. A número 1 entre os paulistanos é tradicional na chamada “pizza meio a meio”, fazendo uma ótima parceria com o sabor calabresa.

6. Napolitana 

Um sabor genuinamente italiano que não pode faltar na sua pizzaria ou no seu pedido. Leva muçarela, azeite, molho de tomate e manjericão. Se for a marinara, pode ter alho e orégano.

7. Lombo canadense 

Este não é um lombo qualquer, é um do tipo canadense! Sua mistura de ingredientes contém: lombinho, cebola, bacon e champignon.

8. Quatro queijos 

Essa é para quem é um verdadeiro amante de queijos, pois tem quatro tipos: gorgonzola, provolone, muçarela e parmesão. Você pode substituir um desses laticínios por catupiry em sua pizzaria.

9. Brigadeiro 

O clássico doce brasileiro que cai bem de qualquer jeito e a qualquer hora está entre as pizzas doces mais vendidas. Faz o maior sucesso entre a criançada.

10. Romeu e Julieta 

A combinação mineira de queijo branco e goiabada faz sucesso em todo o país. Diferentes versões recebem queijos suaves, como brie, ricota e muçarela de búfala.

11. Chocolate branco com morango 

Esse é um clássico que não sai de moda. O chocolate branco com morango tem um sabor incrível, que conquista os amantes de pizza.

12. Creme de avelã com frutas

A mistura de frutas ao famoso creme de avelã é uma combinação mais que perfeita. O sabor fica incrível e combina muito com o paladar, após comer algo salgado.

13. Nutella

A pizza de nutella é semelhante à anterior, a diferença é que ela pode ser servida sem as frutas, somente com o creme de avelã.

14. Banana com canela 

A pizza de banana com canela, ou banoffee, recebe uma camada de fruta e o pozinho de canela por cima.

15. Califórnia 

O sabor agridoce desta versão tropical que combina queijo e frutas, como pêssego, goiaba, figo e abacaxi, conquista até mesmo quem está de dieta.

Sabores de pizza que só existem no Brasil

Você sabia que existem alguns sabores de pizza feitos somente no Brasil? Pois é, os brasileiros têm a sorte de contar com combinações exclusivas e saborosas. Apesar de comuns no nosso país, estes tipos só são produzidos aqui, sendo eles:

  • frango com catupiry;
  • carne seca;
  • calabresa;
  • palmito;
  • pizza de camarão.

Vale a pena investir no ramo de pizzarias? 

Com tanto gosto que os brasileiros têm por pizzas, vale a pena investir em uma pizzaria no Brasil. O importante é colocar no cardápio os sabores mais pedidos e fazer um bom planejamento para o negócio. Assim, as chances de crescimento e sucesso são grandes. 

Ademais, é bom contar com parceiros confiáveis como a Copagaz, a maior empresa de distribuição de gás GLP no Brasil. Aqui, oferecemos gás para comércio e você se torna um cliente empresarial, além de contar com dicas em nosso blog sobre diversos temas, como equipamentos para pizzaria, consumo de gás, entre outros!

Ao ser cliente Copa Energia, você conta com:

  • Reabastecimento automático de sua central de GLP
  • Assistência técnica 24h, 7 dias por semana
  • Segurança nas instalações seguindo todas as normas vigentes
  • Operação em 24 estados e no Distrito Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *