Home   |  Recursos Humanos |  Mapa do Site  |  WebMail   |  
   
  English 




 
   
 
   
Copagaz - NFe

Informamos que a Nota Fiscal Eletrônica é composta pelo Documento Impresso e pelo Arquivo Magnético.

O Documento Impresso chamado DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, acompanha a mercadoria e poderá ser impresso em papel A4 (Normal) ou em papel especial denominado Formulário de Segurança (Contingência), este último é utilizado quando o sistema não consegue autorizar a NFE, por motivo de falta de comunicação com a SEFAZ.

Consta na parte superior do DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica o Código Chave e Acesso, para que o cliente possa consultar no site do Portal Nacional da NFE – www.nfe.fazenda.gov.br/portal/ ou no site da SEFAZ do e5tado da filial, a validade da Nota Fiscal Eletrônica.

No DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, documento que acoberta a circulação da mercadoria, são impressos os dados resumidos da Nota Fiscal Eletrônica, esse documento será utilizado pelo cliente para lançamento em seus Registros Fiscais.

O Arquivo Magnético, é a própria Nota Fiscal Eletrônica em formato XML, esse arquivo não tem o formato de nota fiscal, portanto não será impresso, servirá para ser armazenado tanto pelo remetente quanto pelo destinatário, se o destinatário também for emissor de Nota Fiscal Eletrônica, pelo período de cinco anos. Cada Nota Fiscal Eletrônica gera um Arquivo XML, este arquivo será enviado para o cliente através de um e-mail cadastrado no Cadastro de Clientes da Copagaz.

Solicitamos que os clientes informem o e-mail , para envio dos Arquivos XML das Notas Fiscais Eletrônicas, esses arquivos servem para armazenamento em sistema de processamento de dados, conforme determina a Legislação.

Quando o cliente não for emissor da Nota Fiscal Eletrônica, deverá arquivar, pelo período de cinco anos, os DANFES – Documentos Auxiliares das Notas Fiscais Eletrônicas, que acompanham a mercadoria.

Modelo de E-mail

Modelo do XML

Modelo do nome do Anexo XML:
199090018111663_v01.10-procNFe.xml

Início do Arquivo XML:
<nfeProc versao="1.10" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
<NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
<infNFe versao="1.10" Id="NFe45999703237583005398550010000070780079911117">
<ide>
 <cUF>43</cUF>
 <cNF>0010001001</cNF>
 <natOp>VENDA GLP - MANIFESTO</natOp>
 <indPag>1</indPag>

ALERTA: A COPAGAZ NÃO ENVIA OUTROS TIPOS DE E-MAILS COM LINKS E ANEXOS.

 

 

 
                                                              © Copyright 2005 - COPAGAZ      |       Privacidade                                         -             produzido por Agência PIC